O Objetivo do Trabalho é ampliar a Consciência sobre aspectos inconscientes que influenciam nossas relações, nossas emoções, nossa saúde, nossa prosperidade, nossas finanças, nossas decisões, nossos ciclos repetitivos de nosso sistema familiares e empresarial. 

Entre os temas que comumente são trabalhados são:
  • Conflitos familiares
  • Conflitos entre casais
  • Dificuldade em relacionar-se de uma forma geral
  • Problemas de saúde, sintomas físicos e emocionais
  • Doenças graves na família
  • Problemas financeiros e profissionais
  • Históricos familiares de abortos, adoção, exclusões, abusos, etc

Constelações familiares ou sistêmicas

Constelação Sistêmica Familiar e Empresarial é um Método terapêutico, com Abordagem sistêmica fenomenológica, desenvolvida pelo Psicoterapeuta Alemão Bert Hellinger, que percebeu que, num trabalho em grupo, ao colocar pessoas para representar membros da família ou grupo social de um cliente, elas que nada sabiam deste cliente, se movimentavam e apresentam reações reveladoras sobre o que estava de fato acontecendo naquela família ou grupo social.
Mostra claramente os padrões de conduta repetitivos que perduram ao longo das gerações de maneira inconsciente. Podemos ocupar inconscientemente lugares e destinos de outras pessoas de nossa história familiar, podendo gerar dificuldades de vários tipos e graus, desde problemas emocionais a doenças físicas e mentais.
Em seus estudos, e com base em sua ampla atuação como terapeuta familiar, Hellinger, que também é filósofo e teólogo, pôde constatar como inúmeras experiências, especialmente as vividas no ambiente familiar, são decisivas para a nossa saúde emocional.
​ O sistema familiar opera sob certas ordens que Bert Hellinger, criador desta abordagem, denominou “Ordens do Amor”, que são os princípios reguladores que ordenam o fluxo evolutivo dos sistemas familiares.
É necessário conhecer, respeitar e atuar segundo essas ordens para fluir em direção à saúde e à vida, caso contrário o fluxo evolutivo pode se desviar, conduzindo ao sofrimento repetitivo, às doenças, insucesso e à morte.
A partir de um tema que se deseja solucionar, uma constelação pode revelar a origem de um sofrimento e mostrar uma forma de libertação ou solução, que nos permita reconectar o fluxo evolutivo do nosso sistema familiar e recuperar alguma ordem que tinha sido interrompida.

Como funciona:

Nas Constelações em grupo o cliente apresenta a questão que quer trabalhar com constelador(a) que poderá fazer perguntas ou não para o cliente em aberto ao grupo ou em sigilo. O cliente escolhe pessoas que estão participando da sessão de Constelação para que representem os papéis de seus familiares e elementos que compõe o caso. As pessoas tomam a posição que melhorem se sentirem bem.
Neste momento, instala-se no ambiente um "campo" que traz à luz aquilo que está atuando em seu sistema familiar. A melhor analogia é o fato de que, a todo instante, milhares de ondas de rádio cruzam o espaço sem que possamos acessá-las. Assim que um aparelho de rádio é ligado e uma determinada freqüência é escolhida, passamos a ouvir imediatamente sua programação. No caso das constelações familiares, o membro da família é o responsável por "autorizar" que a freqüência de sua família seja sintonizada e possa ser captada no ambiente. A partir de como os representantes se sentem e se movimentam, é possível perceber os problemas com clareza e dar início à sua dissolução. A ordem é colocada através de linguagem de amor realizada pelo constelador, cliente ao representante.
O entendimento e compreensão tomam conta da consciência gerando a solução da questão inicial.